Você está em: Notícias»Pesar pelo falecimento de Joel da Silva Espíndola, ex-agente público de São Martinho

23ª Sessão Ordinária de 17/08/2020 JOEL DA SILVA ESPÍNDOLA. Foi aprovada por todos os Vereadores a Moção de Pesar nº2/2020, pelo falecimento de Joel da Silva Espíndola, ex-agente público do Município de São Martinho, de autoria do Vereador Rudnei Heerdt Michels (PP). O Vereador informou que o agente público sempre esteve disponível para resolver os problemas por suas próprias mãos, assim também como vizinho do bairro, de forma que prestava suas condolências à família. O Vereador Newton Knabben (Cidadania) parabenizou o vereador pela lembrança, manifestou que Joel sempre foi uma pessoa boa e polivalente, que conquistou o respeito dos cidadãos de São Martinho. O Vereador Wilson Newton Schmitz (Cidadania) associou-se a moção, proferiu que Joel era uma pessoa que sempre quis trabalhar, que era seu amigo e que nunca fez mal a ninguém. A Vereadora Maria Salete Schmoeller Floriano (PSD) afirmou que o Joel foi um grande homem, um grande amigo, um grande vizinho, um funcionário exemplar, um secretário muito dedicado, muito honesto, que essa homenagem era merecida, em respeito à família que lutou junto com ele. O Vereador Wanio Effting (PSD) revelou que trabalhou dez anos com ele, que ele era uma pessoa séria e trabalhadora, um excelente funcionário que a Prefeitura teve. LOMBADA. Foi aprovada a Indicação nº 5/2020, da Vereadora Maria Salete Schmoeller Floriano (PSD), que indicava a instalação de uma lombada na Rua Alfredo Hulse. Ela informou que a lombada ajudaria a reduzir a velocidade do tráfego e aumentar a segurança dos caminhantes e das crianças que brincam nessa rua, em um pedido feito por moradores do bairro. Além disso, a Prefeitura enviou o decreto nº 3.793 que regulamenta e disciplina o procedimento de pedido de legitimação fundiária (Reurb). Os interessados deveriam apresentar o requerimento por escrito na Prefeitura Municipal. Outros decretos usavam as transferências recebidas no combate à pandemia de Covid-19 e em emendas parlamentares para aumentar as despesas com Folha de Pagamento de Pessoal da Prefeitura em R$ 308.791,95, gastos em Infraestrutura R$ 93.850,00 e na Administração R$ 980,08, além de investimentos na aquisição de mobiliário e equipamentos para ensino infantil no valor de R$ 30.800,00. A APAE convidava a todos para decorarem as fachadas dos estabelecimentos na cor laranja pela Semana de Prevenção e Deficiências e divulgar as fotos nas redes sociais. Também foi dada entrada no Projeto de Lei do Legislativo nº 16/2020, da Mesa Diretora, que remaneja o orçamento da Câmara Municipal aumentando o crédito para investimentos em R$ 40.000,00 de acordo às necessidades da obra da nova sede do Poder Legislativo, que foi encaminhado para o parecer da Comissão de Finanças e Orçamento.