Você está em: Notícias»Vereadores cobram da TIM por melhor sinal de celular

Vereadores cobram da TIM por melhor sinal de celular

1ª Sessão Ordinária de 02/02/2021 SINAL DA TIM. O Ver. Ivo Schmoller (PL), fez um requerimento para a Presidente enviar um Ofício para a Operadora TIM cobrando a solução da falta de sinal de rede de telefonia móvel na localidade de São Luiz, município de São Martinho. Ele explicou que todos conhecem o bairro, por ser um importante ponto turístico, que chegava a ter 12 mil turistas por mês antes da pandemia, que ficam desolados com a falta de sinal para a sua comunicação. O Ver. José Adolfo (PP) reforçou o apoio, alegando que todos sabem que o sinal é ruim e que a localidade merece, sendo um ponto turístico por ter o santuário da Beata Albertina. O Ver. Wanio Effting (PSD) associou-se ao Requerimento, argumentando que o bairro é próximo da sede e por necessitar de um melhor sinal da rede de telefonia móvel. A Ver. Anelise Wiemes (PL) manifestou seu apoio ao Requerimento, enfatizando que a cobrança da operadora TIM por melhor sinal poderia ser em toda a área do município. Em votação, o Requerimento nº 2/2021 foi aprovado por unanimidade em turno único. SERVIÇOS PARTICULARES. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente foi autorizada para deslocar um caminhão da Prefeitura até Santa Rosa de Lima/SC para recolhimento de silagem em proveito do Sr. Luiz Henrique Camilo. A Secretaria de Infraestrutura foi autorizada para usar o caminhão da Prefeitura para ir à Armazém/SC para transportar móveis e utensílios em proveito da Sra. Fernanda Garcia. PAVIMENTAÇÃO. Foi autorizado um “Crédito de Repasse celebrado entre o Município de São Martinho e a Caixa Econômica Federal” que somam mais de R$ 700 mil reais para o “apoio a infraestrutura urbana com pavimentação no município de São Martinho”. A Sra. Presidente Ver. Anelise Wiemes (PL) explicou que esses recursos são oriundos de Emenda Parlamantar do Senador Jorginho Mello (PL/SC) e do Deputado Federal Jorge Goetten (PL/SC), e serão usados para a pavimentação asfáltica na área urbana do município. DECRETOS. A Secretaria de Administração encaminhou os Decretos nº 3.852 a 3.859/2021. O D. 3.852 autoriza o uso de R$ 2.450 reais via Cessão Onerosa para investimento em Agricultura. O D. 3.854 autoriza o uso de mais de R$ 70 mil reais via Emenda de Bancada para salários em Saúde. O D. 3.856 prorroga a validade dos Alvarás de 2020 até o dia 31 de março. O D. 3.859 nomeia a Sra. Cristiane Hemkemeier como Gestora do Fundo Municipal para Infância e a Adolescência. PRESTAÇÃO DE CONTAS. O Prefeito encaminhou prestação de contas e relatório de serviços particulares referente ao mês de novembro/2020. Também respondeu a uma reclamação sobre a manutenção da Estrada do Morro das Capivaras, via Ouvidoria. VER. CARLINHO DO IRENO (PP). O Vereador Carlos Roberto Rodrigues subiu à tribuna para parabenizar o Secretário de Agricultura por deixar a vaga de vereador para o Suplente de Vereador Edergilson Schmoeller. Ele também alertou para a falta de registros dos Serviços Particulares prestados pela Prefeitura em novembro de 2020, ressaltando para o uso da máquina Escavadeira Hidráulica com apenas um registro, embora seu uso tenha sido em todos os finais de semana. Em outro momento, ele falou sobre a manutenção da Rua do Wanio Schumann, com colocação de lajotas na época das eleições, embora só constem trabalhos incompletos e interrompidos atualmente. Depois, reclamou sobre os montes de brita que impedem o fluxo de carros nessa rua e que não foram espalhados ao longo do passeio da mesma. Por último, parabenizou o Secretário de Infraestrutura Rudnei Heerdt Michels pelo grande volume de trabalhos realizados, abrindo muitos bueiros que permitem o fluxo de água para não danificar as vias públicas, além de ter começado esse dia de trabalho às 6:30 para atender um chamado de atolamento. VER. JOSÉ ADOLFO (PP). O Vereador José Adolfo Schotten subiu à tribuna para dar as boas-vindas aos vereadores e desejar sucesso nos trabalhos que se iniciam.