Você está em: Notícias»Vereadores do Podemos apresentam diversas Indicações ao Prefeito

Vereadores do Podemos apresentam diversas Indicações ao Prefeito

2ª Sessão Ordinária de 08/02/2021 SERVIÇOS E OBRAS. Os vereadores do Podemos apresentaram diversas Indicações para que o Prefeito tome providências. Todas foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas para o Prefeito Robson. O Ver. Nilmo Bechtold (Pode) fez duas Indicações. Primeiro, solicitando a escavação de uma fossa esterqueira como serviço particular para o Sr. Volnei Heerdt. Segundo, solicitando a instalação de placas de indicação nos cruzamentos no Rio Areia, no Rio Sete e no Rio Gabiroba. Ele explicou que os turistas chegam na Gabiroba e perguntam como chegar ao centro de São Martinho porque não existem placas de indicação e, as poucas placas que existem, estão com a visibilidade obstruída, como atrás de capim. O Ver. Tekinha (Pode) fez quatro indicações. Primeiro, indica o treinamento de primeiros socorros com corpo de bombeiros para professoras e merendeiras das escolas e creches de São Martinho. Segundo, a construção de uma travessia de animais na Estrada Geral da Vargem do Cedro que cruza a propriedade da Sra. Inês Rech e do Sr. Conrado Rech. Terceiro, a instalação de bueiro na referida estrada, próximo ao caminho que sobe para a propriedade do Sr. Diego Schmoeller. Quarto, a limpeza dos barrancos e reparação das Estradas que ligam os bairros Centro e Vargem do Cedro. SERVIÇOS PARTICULARES. A Secretaria de Infraestrutura foi autorizada para usar o caminhão da Prefeitura para ir à Tubarão/SC para transportar areia fina especial em proveito do Sr. Fabion Luís Gernin. PRESTAÇÃO DE CONTAS. O Prefeito encaminhou a prestação de contas e o relatório de serviços particulares referente ao mês de dezembro/2020. Também encaminhou o Balanço anual referente ao exercício de 2020, relativos a Prefeitura Municipal de São Martinho, Fundo Municipal de Saúde e Fundo Municipal de Assistência Social; e Balanço anual consolidado, referente ao exercício de 2020. Todas as Prestações de Contas foram deixadas à disposição da senhora e dos senhores Vereadores e de toda a população que tenha interesse na Sala de Reunião da Câmara Municipal. Já o Tribunal de Contas (TCE/SC) mandou o parecer prévio recomendando a aprovação da Prestação de Contas do Prefeito referente ao exercício de 2019. A Comissão de Finanças e Orçamento irá analisar até dia 28 de fevereiro os aspectos de constitucionalidade ou legalidade, interesse público ou de ordem financeira, ou sobre quaisquer itens determinados da prestação de contas, podendo realizar quaisquer diligências e vistorias externas, ou examinar quaisquer documentos existentes na Prefeitura, deles solicitando esclarecimentos. A Comissão está composta pelos vereadores: Ivo Schmoller (PL), Sirleny Sehnem (MDB) e Tekinha (Pode).