Você está em: Notícias»Retorno das aulas presenciais em São Martinho

Retorno das aulas presenciais em São Martinho

3ª Sessão Ordinária de 17/02/2021 SERVIÇOS E OBRAS. O Vereador Wanio Effting (PSD) apresentou uma indicação ao Prefeito para a sinalização e demarcação do estacionamento de veículos escolares em frente às escolas E.E.B. Fridolino Hulse, E.E.F. Rodolfo Rocha e C.E.I. Walt Disney. Ele comentou que, com o início das aulas, faz-se necessária a sinalização do estacionamento do transporte escolar, para que os estudantes tenham maior segurança na entrada e saída das escolas, preocupação compartilhada por ele, motorista, e pelos pais das crianças. O vereador aproveitou a presença do Secretário de Infraestrutura Rudnei Heerdt Michels para solicitar que seja dada prioridade na reparação das estradas usadas pelo ônibus de transporte escolar. Apoiando a proposição, os Vereadores José Adolfo (PP) e Carlinho do Ireno (PP) parabenizam o autor da indicação, que foi aprovada por unanimidade em turno único. DIVULGAÇÃO. O Vereador Carlinho do Ireno (PP) subiu à tribuna para expressar seu desejo pela divulgação dos trabalhos dessa casa em rádio. Ele também solicitou que o executivo amplie as instalações do cemitério municipal e questionou os registros de serviços particulares prestados com a retroescavadeira. Por último, reclamou do valor pago pelo assessoramento da museóloga contratada para a instalação do Museu Histórico de São Martinho e do serviço de silagem prestado por um servidor público municipal. A Sra. Presidente Anelise Wiemes (PL) explicou que é vedada a contratação direta de Rádios Comunitárias, porém as sessões continuarão a ser transmitidas na rádio nas terças-feiras, ao qual se somam as publicações em Facebook, Instagram e site da Câmara. EDUCAÇÃO. A Vereadora Sirleny Sehnem (MDB) subiu à tribuna para parabenizar a Secretária de Educação e Esportes Raquel Feller de Souza Lehmkuhl pelo planejamento do retorno às aulas presenciais, com material de segurança e seminário preparatório com os profissionais. Ela também fez um apelo aos pais quanto à importância do uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social. RECURSOS. O Vereador Nilmo Bechtold (Pode) subiu à tribuna para agradecer o Deputado do partido Podemos que trouxe 150 mil reais para o município, para ser usado como uma parte da compra de uma van. FARMÁCIAS. O Vereador Tekinha (Pode) subiu à tribuna para apelar às farmácias que informem o telefone e a escala de plantão dos atendimentos à noite e nos finais de semana em local visível afora dos estabelecimentos, principalmente para atender aos turistas e aos moradores em situações de emergência.